Perdoar Como Cristo
Frei Gregory Pine, sacerdote dominicano, fala sobre a teologia do perdão e, em seguida, apresenta algumas medidas práticas que podemos tomar para sermos melhores no perdão.
Frei Gregory Pine, sacerdote dominicano, fala sobre a teologia do perdão e, em seguida, apresenta algumas medidas práticas que podemos tomar para sermos melhores no perdão.
De acordo com o Catecismo da Igreja Católica (CIC 1471), uma indulgência "é a remissão, perante Deus, da pena temporal devida aos pecados cuja culpa já foi apagada; remissão que o fiel devidamente disposto obtém em certas e determinadas condições, pela acção da Igreja, a qual, enquanto dispensadora da redenção, distribui e aplica por sua...
O Sinal da Cruz é a oração católica mais comum. Usamos no início e no final das orações, na Missa, quando passamos por uma igreja, cemitério ou clínica de aborto e quando ouvimos a sirene de um veículo de emergência. Mas sabemos que é uma oração em si? Ou o que significa?
Dizem que a oração é vital, essencial, fundamental. Mas... como você reza?! Se você está cansado de olhar para o teto e se distrair durante o seu tempo de oração, este vídeo é para você. Aprenda a REZAR BEM, com efeitos especiais
Os planos mais bem elaborados de ratos e homens muitas vezes dão errado. Nós traçamos os melhores planos para nossa jornada quaresmal. Procuramos nos aproximar da Páscoa tendo passado por uma rotina bem planejada e executada de oração, jejum e esmola.
O jejum gera fome. A esmola limita nossos desejos pessoais. O tempo de oração retira do "tempo para mim". A tríplice disciplina da Quaresma atinge o âmago de nossos instintos egocêntricos.
Com o passar dos anos, aprendi que a mais fervorosa fidelidade ao Senhor, em uma fase da vida, não garante fidelidade permanente. Casais devotos, uma vez ansiosos para começar seus casamentos católicos, podem se desintegrar em um amargo divórcio. Os sacerdotes, antes exuberantes em servir ao Senhor em suas ordenações, podem perder a confiança em...
A Quaresma é a época do ano em que Deus nos obriga a preparar nossos corações e purificar nossas almas para que estejamos prontos para receber Nosso Senhor em Sua gloriosa vinda na Páscoa. Não há tempo a perder. A Bíblia diz: "Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação." (2Cor 6, 2).
A tentação é o modo de ação comum do diabo (veja 1 João 3, 8-10). Satanás é o tentador (1Ts 3, 5) e, assim como incitou a Queda, ainda nos influencia diretamente a rejeitar a graça e cometer pecado. A tentação é comum a todos.
Na Santa Comunhão, estamos a sós com Deus. Solidão bem-aventurada, onde a alma pode elevar-se acima do mundo, e com admiração muda, com adoração ofegante, aquecer no silêncio eloquentemente solene da Presença Divina!