MARIOLOGIA

Um aspecto notável da revolução moral cristã foi a insistência de que as mulheres são iguais aos homens em dignidade e valor. Os primeiros cristãos levaram a sério a declaração do livro de Gênesis de que tanto os homens quanto as mulheres foram criados à "imagem e semelhança" de Deus (Gênesis 1, 27). À medida que o Evangelho se espalhou...

Nesta reflexão de As Sete Últimas Palavras, o Prof. Scott Hahn nos conduz por João 19:26-27: "Mulher, eis aí teu filho [...] eis aí tua mãe"

Onde se encontram as bases bíblicas para as doutrinas Marianas da Imaculada Conceição de Maria, da Assunção de Maria e da Realeza de Maria?

Sabemos relativamente pouco sobre as origens de Nossa Senhora; nossas informações vêm principalmente do Proto Evangelho de São Tiago, que contém muitas lendas e histórias piedosas sobre seus pais (Ana e Joaquim) e sua infância. No entanto, sabemos com certeza que toda mulher judia devota sonhava em ser a mãe do Messias ou, pelo menos, em dar à luz...

Muitos recém-convertidos frequentemente se perguntam se devem aceitar as Aparições Marianas ou o que devem acreditar sobre elas. Alguns protestantes temem que os católicos possam estar adorando Maria por conta de todas as aparições ocorridas e devoções existentes. Pe. Pine responde à pergunta do título e a muitas outras, no vídeo a seguir.

Um dos maiores meios de salvação e um dos sinais mais seguros da predestinação é, inquestionavelmente, a devoção à Santíssima Virgem. Todos os santos doutores da Igreja são unânimes em dizer com Santo Afonso de Ligório: "Um servo devoto de Maria nunca perecerá". O principal a fazer é perseverar fielmente nesta devoção até a morte.