Santa Faustina É Uma Fraude?

14/10/2024

A festa de Santa Faustina é celebrada no dia 5 de outubro. O debate continua a girar em torno dela e da Devoção à Divina Misericórdia. Neste episódio (que foi ao ar originalmente em 6 de junho de 2023), Christine Niles investiga a vida de Santa Faustina e as controvérsias em torno da Divina Misericórdia para responder à pergunta: A Divina Misericórdia é uma fraude - ou é um dos maiores dons de Deus para o mundo moderno?


Objeção 1: O diário de Santa Faustina foi colocado no Index de Livros Proibidos.

RESPOSTA: Isso se deveu a erros na tradução italiana. Quando uma tradução precisa foi encomendada, todos os erros foram eliminados e a proibição foi suspensa em 1978.

Objeção 2: A Divina Misericórdia prega a misericórdia incondicional sem sacrifício.

RESPOSTA: Falso. Santa Faustina teve uma visão aterrorizante do Inferno e confirmou que muitas almas que rejeitam Deus e Sua misericórdia acabarão lá. Ela também praticou muitas penitências e mortificações em reparação aos pecadores, entendendo que o sofrimento é o preço do pecado.

Objeção 3: Como poderia Nosso Senhor dizer a Santa Faustina que Ele se uniu mais intimamente a ela do que a qualquer outra criatura, quando Deus claramente se une mais intimamente a Nossa Senhora?

RESPOSTA: Ele claramente quis dizer que se uniu a ela mais intimamente do que a qualquer outra criatura mortal naquele momento vivendo na Terra - não para sempre.

Objeção 4: Como Santa Faustina poderia afirmar que o Senhor lhe disse: "A partir de hoje não tenhas medo dos juízos de Deus, porque tu não serás julgada".

RESPOSTA: Qualquer santo que morre em estado de perfeição e vai diretamente para o Céu está isento de julgamento. Santa Faustina viveu uma vida extraordinariamente santa e agora é uma santa canonizada; não seria difícil acreditar que Deus lhe concedeu a graça extraordinária não apenas da santidade, mas de saber que ela escaparia do julgamento.